6 de Dezembro e a História

Fundação do CCR de Montesinhos.




1985 - Fundação do Centro Cultural e Recreativo de Montesinhos -Vizela. Este clube tem sede próximo à capela de S. Bento das Peras padroeiro de Vizela. O seu maior destaque é a equipa de futebol de onze que participa no campeonato da Associação de Futebol Popular de Guimarães onde tem conquistado importantes vitórias e títulos. Dispõe de campo de futebol próprio.

O emblema do CCRM é parecido com o do FC Vizela. Num encontra-se a Vizela Romana do lado esquerdo e noutro S. Bento das Peras.

1986 - A escritura e e os estatutos do Centro Cultural e Recreativo de Montesinhos são publicados no Notícias de Vizela. São subscritores da associação José António Gonçalves Pinheiro; António Gonçalves Pinheiro e Agostinho da Silva Fernandes.

Eduardo Luís quando jogava no FCP


2000 - EDUARDO Luís, antigo jogador do FC Porto, é o novo treinador do Vizela, na II Divisão B. Preenche a vaga aberta pela saída de Carlos Carvalhal para o Desportivo das Aves, da I Liga.
O treinador adjunto é Fernando Faria (era apenas director desportivo, passando, assim, a acumular os dois cargos), e o preparador físico é Miguel Marques.

2021 - Devido a surto de covid na equipa do Belenenses fica adiada para 2 de janeiro a partida entre o Vizela e aquele clube referente à 13ª Jornada da I Liga.

FALECEU NESTA DATA

1994 - António A. Portas Salgado (P. Kibom)

2000 - Artur Moreira do Couto (Lustosa) 

2006 - Camila Pereira (S.João)
2010 - Manuel Leite da Silva (S. Miguel)
2012 - Albina Maria Ferreira Miranda da Costa (Vizela)
2018 - Camila de Jesus Pedrosa Monteiro (S. Miguel) 
2019 - José Maria Machado da Costa Leite (bombeiro, Santa Eulália)  

2020 - Balbina de Oliveira  Pereira (M. Cónegos)

2020 - Maria Margarida Monteiro Peixoto (S. João)

 

Eventos históricos

1912: O busto de Nefertiti é descoberto

Partilhar