Encerramento das Termas origina reunião

Câmara quer ouvir por parte do Grupo Tesal o que está a obstar a reabertura das Termas (piscinas incluídas).


O encontro marcado para esta terça feira vai juntar a Câmara de Vizela liderada por Victor Hugo Salgado, a Companhia de Banhos liderada por Carlos Coutinho e o Grupo Tesal que tem à sua frente o espanhol Tomaz Ares.

A causa real do encerramento por tempo indeterminado dos balneários e piscinas termais nunca foi comunicado pelos responsáveis, todavia o problema pode estar numa análise às águas que, a exemplo do que já ocorreu na decada de 90, resultou em diagnóstico impeditivo do seu uso.

Não obstante em passado não muito distante a época termal circunscrever-se entre 15 de maio e 15 de novembro de cada ano estando as Termas encerradas no restante período estes prazos foram alterados nos últimos anos face aos novos serviços disponíveis, nomeadamente as piscinas de água sulforosa natural o que leva os utentes a protestar, nomeadamente nos novos tanques públicos (redes sociais).
O vago aviso fixado na portaria das Termas pela Tesal, anunciandode que fora uma avaria técnica a levar ao prematuro encerramento termal, também não deixou satisfeito os banhistas.
Agora resta esperar que a reunião de amanhã, que não é a primeira desde que este caso despoletou, traga à tona da água a solução.

Partilhar