Lançamento da primeira pedra das obras de renovação da Praça da República


A Câmara Municipal de Vizela vai inaugurar as obras de requalificação da Rua Doutor Pereira Caldas (Rua da Rainha) e respetiva ligação ao Fórum, este próximo (2) pelas 11 horas.


Nesse dia, a Câmara vai ainda proceder ao lançamento da primeira pedra da obra de requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria.


O projeto de requalificação e revitalização da Praça da República e Jardim Manuel Faria envolve a reestruturação do desenho da Praça, a reorganização da circulação viária dos arruamentos confrontantes, permitindo aumentar a utilização do espaço por parte da população, assim como criar uma zona de estacionamento.

Em nota enviada à Imprensa a CMV refere: "Um dos aspetos fundamentais deste projeto de requalificação é a conjugação entre o passado e o futuro, apostando na valorização do espaço urbano, projetando a Praça da República para o futuro do Concelho.

Assim, a Câmara Municipal de Vizela convida todos os vizelenses, moradores e comerciantes a participar na inauguração da requalificação da Rua Doutor Pereira Caldas (Rua da Rainha) e respetiva ligação ao Fórum, assim como na cerimónia de lançamento da primeira pedra da requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria.

De destacar que estas obras integram o RUS - Plano de Ação - Regeneração Urbana Sustentável, um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, num investimento de cerca e 3,5M€, sendo investimento próprio de 1M€, e que irá tornar irreconhecível o centro urbano de Vizela.

A Câmara Municipal apela à cooperação e compreensão de todos os moradores e comerciantes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes das obras, reiterando que projeto de requalificação e revitalização da Praça da República e Jardim Manuel Faria é de extrema relevância para o Concelho, sendo que a Autarquia irá envidar todos os esforços para que as intervenções decorram de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes».

Partilhar