Rua Ferreira Caldas vai entrar em obras

Presidente da Câmara reuniu com comerciantes dando conta dos transtornos que as obras possam originar




No seguimento da política de requalificação do centro urbano de Vizela a Rua Ferreira CaldasRua Ferreira Caldas (onde está situado o Restaurante Águia Douro e o GPR entre outros estabelecimentos), vai ficar brevemente interrompida ao trânsito.

Ontem, o Presidente da Câmara Municipal de Vizela, acompanhado pelo vereador das Obras Municipais Joaquim Meireles, reuniu com os comerciantes da Rua Ferreira Caldas, para apresentação do projeto de requalificação.

Victor Hugo Salgado destacou a importância da revitalização do centro urbano, "que há mais de 10 anos não acontecia, não havia uma única obra e que este Executivo veio alterar por completo este paradigma, tendo implementado o RUS - Plano de Ação - Regeneração Urbana Sustentável, que integra um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, num investimento de cerca de três milhões e meio de euros sendo investimento próprio sendo apenas de um milhão de euros da parte do Município, e que irá tornar irreconhecível o centro urbano de Vizela".

O autarca destacou que a Câmara não poderia efetuar a requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria sem alargar a intervenção às artérias adjacentes como a rua Ferreira Caldas, afirmando que "tudo vai nascer do coração da cidade e vai espalhar-se ao longo de todas as artérias circundantes".

Para além da requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria serão ou foram abrangidas já a Rua Dr. Abílio Torres, Av. dos Bombeiros Voluntários, a Rua Dr. Pereira Caldas (Rua da Rainha), a Rua Joaquim Pinto, a Rua Ferreira Caldas, a Av. Eng. Sá e Melo, o parque de estacionamento no Fórum Vizela e ainda a Casa da Cultura.

O RUS iniciou com as obras de requalificação da Rua das Termas e criação de uma pequena praceta de acesso ao estabelecimento termal e da Rua Doutor Pereira Caldas, mais conhecida por Rua da Rainha, assim como a respetiva ligação ao Fórum Vizela, obras que já se encontram concluídas.

O Edil apelou à cooperação e compreensão dos comerciantes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes das obras, reiterando que se tratam de obras de extrema relevância para o Concelho, sendo que a Autarquia irá envidar todos os esforços para que as intervenções decorram de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes.








Partilhar