S. Paio de Vizela em festa com inauguração e bençãos de S. Gonçalo

A freguesia de S. Paio de Vizela viveu ontem, dia da festa de S. Gonçalo (antigo pároco), um domingo muito preenchido. Logo pela manhã foi inaugurada a requalificação das ruas do Calvário e João Silva Monteiro, artéria que liga o núcleo da freguesia a importantes infraestruturas como o pavilhão gimnodesportivo, a sede da junta, escola e cemitério.


As fitas e a bandeira de Vizela do descerramento da placa evocativa da inauguração foram retiradas pelo presidente da Câmara Victor Hugo Salgado, pelo vice-presidente Joaquim Meireles, por António Ferreira, presidente da União de Freguesias de Tagilde e S. Paio e pelo padre Cândido Magalhães visto que a igreja também disponibilizou um pouco de terrenos para alargar a rua.
A banda da Sociedade Filarmónica Vizelense entoou o Hino de Vizela.
O pároco referiu que, contrariando o adágio popular, os santos da porta fazem milagres e aprova era aquela inauguração.
António Ferreira demonstrou o seu agradecimento à Câmara e demais colaboradores como Cristina Coelho e Célia Peixoto do executivo da União de Freguesias, salientando que aquela obra jamais teria o epílogo que teve com o executivo anterior. António Ferreira evocou que o concelho não acaba em S. Paio «mas sim é aqui que ele começa».
Victor Hugo recordou que não foi apenas o calcetamento da rua e suas infraestruturas, mas também a criação de um espaço envolvente ao cemitério nomeadamente um parque de estacionamento. O autarca referiu que esta foi a terceira obra executada com apoios comunitários e que a Câmara se mantém atenta às freguesias, recordando a implantação do relvado sintético no campo da Covinha, a capela mortuária, a compra do antigo estabelecimento Silva Monteiro, etc.
«No final deste mandato todos estarão admirados com as obras que este executivo fez e irá fazer, disse o edil.

Depois desta inauguração seguiu-se a missa de S. Gonçalo que foi transmitida pela TVI tendo à tarde saído a procissão e na qual foi feita a bênção dos tremoços de S. Gonçalo.

--------
REPORTAGEM COM O PATROCÍNIO
DA MARISQUEIRA PONTE NOVA
DE DOMINGOS PINTO





































































































































































---------------------------------------------------------------
REPORTAGEM COM O PATROCÍNIO DA 
MARISQUEIRA PONTE NOVA
DE DOMINGOS AZEVEDO PINTO







Partilhar