10 DE FEVEREIRO AS DATAS DA HISTÓRIA

                A história de Vizela diariamente no ddV.


1986
- São eleitos os novos corpos gerentes do Clube Turístico e Desportivo de Vizela. Para a presidência da assembleia foi reconduzido José Augusto Vilas Boas; José Leite Dias de Freitas (presidente da Direção); António Alberto Oliveira Machado de Faria (Conselho Fiscal), Abílio Meneses (Secção de Minigolfe) e António Machado Faria (secção de Tiro)

1988 - Da autoria da historiadora vizelense Drª Maria José Pacheco é lançado o livro "Antologia Sobre Vizela e o Seu Termo" com dados importantíssimos sobre o passado recente de Vizela, criação do Hospital de Vizela, S. Bento das Peras e a luta pelo Concelho entre outros temas.

1994 - Morre Augusto Torres sócio-gerente das Termas de Vizela e ex-presidente da Junta de Freguesia de S. João das Caldas.

2006 - De morte súbita faleceu aos 45 anos PEDRO PAULO LEITE PEDROSA. Foi a primeira voz da Rádio Vizela e relator dos jogos do FC Vizela durante duas decadas e coordenador das páginas de desporto do Notícias de Vizela. Fez parte de inúmeras Comissões de Festas da Vila de Vizela e do CNE de S. Miguel. Foi um grande vizelense que apoiou todas as causas de Vizela, incluindo este ddV. O Município de Vizela atribuiu-lhe um Voto de Louvor póstumo.
A direção do FC Vizela atribuiu o seu nome à Cabina de Imprensa do Estádio e num jogo foi guardado pelas três equipas em campo um minuto de silêncio com toda a bancada a aplaudir de pé.

2006 - Abre na Vista Alegre os espaços de diversão DUB (discoteca) e XOOT (desporto).

2008 - Maria Rosário Lopes é eleita Presidente da Associação Cultural e Desportiva da Lage. 

2023 - Ministro do Ambiente e Secretário de Estado em Vizela para o lançamento da primeira pedra dos Passadiços do Rio Vizela. Ver mais aqui


2023 - FC Vizela e Desportivo Chaves empatam (0-0) em jogo da 20ª jornada da I Liga. Rumo à permanência, o Vizela somou 25 pontos e o Chaves, 26. Ver mais aqui

NASCEU NESTA DATA 

2002 - Hugo Oliveira defesa FCV 2023-2024.

FALECEU NESTA DATA

1994 - Augusto Torres (Companhia dos Banhos)

2005 - Maria La Salete Ribeiro Fernandes (S.Adrião)

2006 - Pedro Paulo Leite Pedrosa (S. João)
2010 - Maria de Sousa (Regilde)
2020 - Emília Teixeira (S. Adrião) 

2023 - Albino Paulo Marinho (S.Miguel)

NACIONAL E INTERNACIONAL
HOJE É...
- Dia de Santa Escolástica, São Guilherme de Malevalle e São Silvano - santos da Igreja Católica.
- Dia do Atleta Profissional.
- Feriado municipal em Aguiar da Beira.

Partilhar