9 FEVEREIRO DATAS HISTÓRIA



1959 -
Realiza-se um grande cortejo de oferendas para a construção da nova igreja de S. Miguel das Caldas. (Foto de José Videira)

1972 - É constituída a sociedade comercial Manuel de Sousa Oliveira Varela, Lda, pelos irmãos Guilherme Pinto Varela, Manuel Fernando Pinto Varela, Joaquim Pinto Varela, e Domingos Pinto Varela com sede em Estanca Rio, S. Miguel-Vizela. O seu objetico é comércio de vinhos e mercearia.

1975 - Administração do Hospital de Vizela passa da Santa Casa da Misericórdia de Vizela para a alçada do Governo central.

1964 - O FC Vizela vence em casa do Gil Vicente (4-1) em jogo do Campeonato Regional da I Divisão da Associação Futebol Braga.

2001 - Domingos Faria Ribeiro passa ao Quadro de Honra da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela. Era bombeiro desde 1987.

2001 - António José Alves Ribeiro passa ao Quadro de Honra da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela. Era bombeiro desde 1983.

2001 - Manuel Luís de Almeida passa ao Quadro de Honra da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela. Era bombeiro desde 1985

2019 - Jorge Pedrosa é reeleito presidente do PSD de Vizela em lista única. 

NESTA DATA NASCEU
- Rui Pacheco
, vencedor dos dois primeiros concursos de fotografia da CM Vizela.

FALECEU NESTA DATA
2002 - José Lopes Alves Guimarães (S.João) 
2005 - Manuel Sousa "Francês" (Moreira)

Partilhar