
O percurso político e a história de vida de António José Seguro permitem antever o Presidente da República que Portugal terá: dialogante, agregador e respeitador de todos.
A sua carreira distingue-se por uma defesa firme e consistente da democracia, dos direitos fundamentais, da justiça social e do Estado de Direito, assente num profundo compromisso com a Constituição da República.
Num contexto em que estes valores se encontram fragilizados, António José Seguro afirma-se como uma referência de serenidade democrática e de fidelidade aos ideais de Abril.
A eleição de António José Seguro garante o respeito pela Constituição e contribui para o reforço da unidade nacional, afirmando uma figura capaz de exercer, com inteligência e sensatez, o papel de moderador e regulador do sistema político português.
António José Seguro e alguém que sempre manteve uma relação próxima com o concelho de Vizela, tendo desempenhado um papel preponderante na consagração da autonomia vizelense e acompanhado de perto os primeiros passos do nosso concelho, em particular quando estava ao lado de António Guterres no Governo e acompanhou a constituição da Comissão Instaladora liderada pelo Dr. Francisco Ferreira.
É igualmente justo agradecer a todos os vizelenses que participaram ativamente neste ato eleitoral, manifestando a sua posição e demonstrando que reconhecem a importância deste momento para o futuro do nosso país.
Parabéns, António José Seguro.
VICTOR HUGO SALGADO
