Compra do Castelo sem interessados

Não surgiu nenhuma proposta no prazo estabelecido pela Cãmara Municipal de Vizela para a compra do castelo da Ponte, edifício histórico mandado construir para Armindo Ribeiro de Faria. Com base de licitação de um milhão e quatrocentos mil euros (1.400.000 euros), o prédio vai voltar à hasta pública por um novo período na esperança de que surja alguém ou alguma entidade disposta a dotar o mesmo de um hotel de luxo.



A Câmara Municipal procedeu à hasta pública do Edifício do Castelo, conforme deliberação da Assembleia Municipal de Vizela do dia 16 de dezembro de 2019, porém não houve interesados na sua compra. Novo prazo vai ser reaberto.

O prédio urbano é composto por casa de rés-do-chão e 3 andares – 682,40 m2, e 2 anexos de rés do chão – 22,00 m2 e 34,00 m2, e logradouro – 6.719,60 m2, sito na Rua Joaquim de Freitas Ribeiro, União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João), concelho de Vizela, pelo valor base de licitação de € 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil euros).

O imóvel terá de ser requalificado e vocacionado para a instalação e funcionamento de uma unidade hoteleira nunca inferior a 4 estrelas, conforme estipulado no Anexo I e nas condições previstas no Programa de Procedimento da Hasta Pública.



A data para entrega dos documentos/propostas para a primeira hasta pública foi 19 de fevereiro de 2020, e as visitas ao imóvel teriam lugar nos dias 29 de janeiro e 11 de fevereiro, das 9.30H às 12.00H e das 14.00h às 17.00h.

Durante o período de apresentação de propostas, o Programa de Procedimentos da Hasta Pública para Alienação de Imóvel encontrava-se disponível para consulta em

https://www.cm-vizela.pt/informacao-autarquica/avisos/ ou em alternativa, de segunda a sexta-feira, das 9:30h às 17.00, no Balcão Único de Atendimento do Município de Vizela, sito na Praça do Município, n.º 522, cidade de Vizela, onde poderão, também, ser obtidas cópias do mesmo, mediante o pagamento das taxas previstas na Tabela de Taxas e Licenças do Município de Vizela, assim como obtidos quaisquer esclarecimentos.

Partilhar