Domingos Pedrosa e Casa do Povo homenagedos a 19 de março

Segundo o ddV conseguiu apurar junto do Conselho de Condecorações, no próximo dia 19 de março, feriado municipal, será homenageado a título póstuma pela autarquia de Vizela, Domingos Pedrosa (a título póstumo) e a Casa do Povo de Vizela que é das poucas instituições ainda não reconhecidas ao nível de Ouro.

Domingos Pedrosa faleceu no dia 15 de dezembro do ano passado com 90 anos de idade. A sua vida foi dedicada a Vizela tendo sido um dos elementos mais ativos do Movimento Para a Restauração do Concelho de Vizela desde a sua fundação, dedicando-se ultimamente a escrever artigos jornalísticos sobre a história de Vizela dos quais foi lançado um livre pouco tempo antes de falecer.
Foi o primeiro presidente de Junta de Freguesia de S. João das Caldas logo após o 25 de abril, tendo desempenhado ainda outros cargos autárquicos.



Em 2005 a Casa do Povo foi distinguida - Atribuição de Louvor : " Mérito do Município de Vizela - Medalha Grau Prata.
É das poucas instituições que não foi reconhecida com a Medalha de Ouro o que irá acontecer este ano pelos relevantes serviços prestados à comunidade vizelense ao longo de 76 anos, aniversário que comemora este sábado.
Ao longo dos tempos tem dinamizado inúmeras atividades ao desporto e à cultura tendo nascido para dar apoio social aos agricultores do vale do Vizela.
O seu presidente é Júlio César Ferreira enquanto o presidente da Assembleia é Baltazar Oliveira, anterior presidente da direção durante vários mandatos.
A entrega das condecorações irá ocorrer na Praça do Município (do Fórum Vizela) a 19 de março.

Partilhar