Ricardo Costa quer conquistar Distrital do PS de Braga

Candidato concorre contra Joaquim Barreto (atual presidente da Federação) e ontem reuniu num jantar muitas centenas de de apoiantes entre militantes e simpatizantes do PS e ainda personalidades da sociedade civil porque "os partidos têm que se abrir à sociedade civil".

Marcaram presença na iniciativa, entre outros, António Magalhães, antigo Presidente da Câmara de Guimarães, os antigos vereadores socialistas de Guimarães, Alberto Oliveira, José Bastos e César Machado, o ex-deputado Ricardo Gonçalves, o presidente da câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, os empresários, Emílio Macedo da Silva, Paulo Pereira, José Arantes e Joaquim Almeida, o docente da Universidade do Minho, Paulo Novais e os desportistas Manuel Mendes e Dulce Félix entre outros.
No seu perfil da rede social do facebook, Ricardo Costa revelou nomes de apoio como Vítor Abreu, CEO Endutex, Joaquim Almeida presidente da JF Almeida, Carlos Costa, CEO da Analar, bem como Albano Fernandes, CEO da AMF Shoes, Isidro Lobo, CEO da José Júlio Jordão, Crispim Abreu, CEO da Crispim Abreu, Joaquim Mendes, CEO da JOM, José António Cardoso, CEO da JAF Plus e os empresários Domingos Oliveira e Paulo Pereira.
Anabela Real candidata-se à Estrutura Federativa das MS - ID de Braga porque considera que “enquanto o desígnio de participação paritária plena em todas as áreas da vida familiar, profissional, social, económica e cultural não estiver cumprido, é um dever das mulheres socialistas pugnar pela definição de políticas de igualdade de género e de identidade de género que permitam dar passos seguros nesse sentido.”

Ricardo Costa é vereador da  Câmara Municipal de Guimarães e com a sua candidatura pretende vencer Joaquim Barreto que se mantém há muitos anos à frente da Federação do Partido Socialista de Vizela.
Domingos Bragança (presidente da Câmara M. de Guimarães) apoia Joaquim Barreto porque já tinha prometido esse apoio antes de saber que Ricardo Costa seria candidato. Diversos pesos pesados da concelhia de Guimarães apoiam Joaquim Barreto, o mesmo devendo acontecer por parte da concelhia de Vizela liderada por Dora Gaspar.

Partilhar