2 DE MARÇO AS DATAS DA HISTÓRIA


Vizela quartel GNR ddV

2000 - GNR de Vizela, com novo mapa operacional, passa a intervir nas freguesias de Santo Adrião e Santa Eulália, deixando de exercer em Nespereira, Taboadelo, S. Faustino, Gémeos e Calvos dos concelho de Guimarães.

 

ddV

1970 - O Presidente da República Almirante Américo Deus Rodrigues Tomaz, a quem coube a inauguração do quartel dos Bombeiros de Vizela na rua Dr. Abílio Torres, oferece à posteriori uma bandeira Nacional aos Bombeiros de Vizela entregue ao Presidente José Luís de Almeida.

 
2013 - Vizelense Salomé Rocha, ao serviço do Sporting, sagra-se Campeã Nacional Corta Mato Curto, numa prova que decorreu em Coimbra


2018 - Abre em Tagilde a primeira casa de fado de Vizela, o Sr. Fado.

ddV

2018 - Ministro do emprego e da Segurança Social, Vieira da Silva faz uma visita a Vizela passando pela Santa Casa da Misericórida, AIREV e jantam com empresários vizelenses.


ddV


ddV

ddV

ddV

2019
- Casa do Povo de Vizela celebra 75 anos de existência. São distinguidos a Rádio Vizela, Manuel Mendes Marques, Mário José Oliveira e o Padre Constantino Matos de Sá (não pôde estar presente) pelo apoio à instituição presidida por Júlio César Ferreira.

 
NESTA DATA NASCEU
1995 - Panin, jogador do FC Vizela
1973 - Carlos Pinto, jogador do FC Vizela 2010-11.



FALECEU NESTA DATA
2009 - Maria de Oliveira Peixoto (Vilarinho)


Eventos históricos

1943: Fim da Batalha de Stalingrado.
1989: A última coluna blindada soviética deixa Cabul.

Partilhar