Marginais incendiaram ecopontos na cidade

Tal como aconteceu em Guimarães, também em Vizela foram queimados por marginais ecopontos instalados na cidade. O presidente da Câmara, Victor Hugo Salgado fez hoje, na companhia de Paulo Oliveira da Proteção Civil, uma visita aos espaços afetados tendo posteriormente a autarquia emitido a seguinte nota à Imprensa:


"Câmara apresenta queixa por incêndio de ecopontos - moldura penal pode ir até 5 anos de prisão

Na madrugada de domingo, a cidade de Vizela deparou-se com atos de vandalismo, nomeadamente a destruição de ecopontos na Praceta D. Arménio Caldas e na Rua 25 de Abril, em S. Miguel.

A Câmara Municipal de Vizela vem desta forma expressar a sua indignação e repudiar veementemente estes atos de vandalismo contra equipamentos públicos do Município.

Assim, a Câmara Municipal informa que irá apresentar à GNR uma queixa contra desconhecidos, por aquilo que considera um ato inadmissível e lamentável, de puro vandalismo e a todos os títulos injustificável.

A Câmara Municipal de Vizela já acionou assim os meios legais, através de uma denúncia à GNR, tendo em vista a abertura de um processo de investigação, tendo em vista instituir arguidos e respetivo julgamento dos responsáveis por tais factos, com aplicação de medidas penais associadas, cuja moldura penal poderá ir até 5 anos de prisão.

A Câmara Municipal de Vizela apela a todos os munícipes para que estejam atentos a estes atos condenáveis que, na maioria dos casos, colocam em causa a segurança das populações, e que os denunciem junto das autoridades policiais ou da Autarquia."















Partilhar