Programa do 19 de março limitado

No próximo dia 19 de março, o Município de Vizela comemora o seu 22.º aniversário, assinalando a luta pela autonomia administrativa do Concelho, que viu o seu objetivo alcançado a 19 de março de 1998.


            Na sequência do surto da nova estirpe de Coronavírus (COVID-19), na região norte do Pais e no seguimento das medidas decretadas pela Direção-Geral de Saúde, assim como as medidas excecionais implementadas pelo Município de Vizela, de ordem preventiva, para evitar a transmissão da doença na comunidade, a Câmara Municipal decidiu restringir o programa oficial das comemorações apenas às cerimonias protocolares.

            Assim, no dia 19 de março, o programa inicia às 9.00h com a celebração da missa solene do aniversário do Concelho, na igreja de S. Miguel, seguindo-se a receção dos convidados no Edifício-sede do Município.

Segue-se depois a sessão solene, onde a Câmara Municipal, ao abrigo do Regulamento do Conselho das Condecorações Municipais, vai distinguir a Casa do Povo de Vizela e Domingos Pedrosa com medalhas honoríficas e ainda reconhecer, através da atribuição de um galardão de mérito, os ‘jovens quadros vizelenses’ Filipe Costa, Filipa Guimarães, Nélson leite e José Carvalho, que atualmente, pelo percurso de vida, académico e profissional, se destacam a nível nacional e internacional, nas suas mais variadas vertentes.

As comemorações terminam com a inauguração da Casa da Cultura em Frades.











Partilhar