PS não quer missa, sessão solene e almoço no aniversário do Concelho

COMUNICADO DO PARTIDO SOCIALISTA DE VIZELA: A Concelhia de Vizela do Partido Socialista remeteu à Câmara Municipal de Vizela uma recomendção que visa contribuir para travar a propagação do virus COVID 19, para a qual solicitamos divulgação.


COVID-19 – Recomendação apresentada à Câmara Municipal e

apelo à responsabilidade de todos



A Concelhia de Vizela do PS informa que recomendou à Câmara Municipal de Vizela o cumprimento rigoroso das recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS) para prevenção da propagação do vírus COVID-19, nomeadamente o Despacho 2836-A/2020, de 2 de março.

De entre outras, este despacho estabelece que eventos ou iniciativas públicas em locais fechados devem ser suspensos. Nesse sentido, a Concelhia de Vizela do PS recomenda à Câmara Municipal que dê o exemplo no combate à propagação do COVID-19 e suspenda/adie as cerimónias agendadas para 19 de março.

Em face das recomendações e orientações da DGS e do Governo, não é suficiente cancelar os eventos que decorrem ao ar livre. A realização de missa, sessão solene e almoço propiciam uma grande proximidade de pessoas em locais fechados, o que neste momento representa um risco desnecessário.

Em relação às escolas, a Câmara Municipal de Vizela deve cumprir escrupulosamente o que a cada momento vier a ser determinado pela DGS e pelo Ministério da Educação.

O nosso Concelho já tem pelo menos um caso confirmado de COVID-19 e é preciso que todos colaborem no “corte” da cadeia de transmissão. Sem pânico mas firmes no cumprimento das principais recomendações das autoridades de saúde e do Governo.

Apelamos, por isso, a toda a comunidade Vizelense o cumprimento rigoroso das recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS) para prevenção da propagação do vírus COVID-19.

O nosso Concelho já tem pelo menos um caso confirmado de COVID-19 e é preciso que todos colaborem no “corte” da cadeia de transmissão. Sem pânico mas firmes no cumprimento das principais recomendações que aqui reproduzimos:

- Quando espirrar ou tossir tape o nariz e a boca com o braço ou com lenço de papel que deverá ser colocado imediatamente no lixo;

- Lave frequentemente as mãos com água e sabão ou use solução à base de álcool;

- Evite o contacto próximo com outras pessoas.



Vizela, 11 de março de 2020

A Concelhia de Vizela do Partido Socialista

Partilhar