11.º e 12.º anos voltam às aulas presenciais a 18 de maio e creches abrem a 1 de junho. Pequeno comércio abre a 4 de maio

O Jornal de Notícias (JN) apurou que os estudantes do 11.º e 12.º anos voltam às aulas presenciais a 18 de maio e as creches voltam a abrir a 1 de junho. O pequeno comércio local abre a 4 de maio e o grande reabre a 1 de junho.


"A retoma gradual à "normalidade" vai assim assentar neste calendário, cujas datas são passíveis de serem alteradas conforme a evolução da pandemia da Covid-19 em Portugal e poderão ser reavaliadas de 15 em 15 dias, como já tinha adiantado pelo primeiro-ministro, esta sexta-feira.

Ainda por definir está, terminado o estado de emergência nacional a 3 de maio, o decreto de um possível estado de calamidade pública a partir deste dia. Fonte do Governo confirmou na sexta-feira à agência Lusa que vários "cenários" estão a ser estudados. "Até ao Conselho de Ministros da próxima quinta-feira consideraremos várias hipóteses", disse a mesma fonte.

António Costa vai estar reunido esta terça-feira, 28 de abril, com epidemiologistas e cientistas na sede do Infarmed, em Lisboa, como tem sido habitual desde o início da crise sanitária. No mesmo encontro estarão as altas figuras do Estado, como Ferro Rodrigues e Marcelo Rebelo de Sousa, assim como os representantes dos partidos." - escreve o JN em Notícia de Última Hora.

Partilhar