29 DE ABRIL AS DATAS DA HISTÓRIA

Vídeo RTP


1974 - Realiza-se a rua Dr. Abílio Torres uma manifestação de apoio ao Movimento das Forças Armadas, em especial ao Marechal António Spínola (amigo de Vizela concedera o nome de Nova Vizela a uma
província ultramarina). Da montra da hoje Biblioteca Municipal discursou Manuel da Costa Campelos ladeado por José Ribeiro Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de S. Miguel e de António Oliveira, presidente da Junta de S. João, estando ainda presentes Américo Oswaldo entre outros oradores.
A banda da Sociedade Filarmónica Vizelense, com o maestro Costa Vieira na batuta, tocou o hino depois de centenas de vizelenses desfilarem nas ruas de Vizela dando vivas ao 25 de abril.

2006 - Inauguração da sede do Partido Social Democrata de Vizela na Rua Fonseca e Castro. Preside à cerimónia o deputado da Assembleia da República Vergílio Costa.

2007 - Inauguração do  Parque de Estacionamento da paróquia de S. João das Caldas pelo arcebispo de Braga D. Jorge Ortiga.

2012 - CCD de Santa Eulália sagra-se campeão da Divisão de Honra da AF Braga e sobe pela primeira vez à 3ª Divisão nacional. João Fernando é o treinador e Carlos Faria o presidente.


2012 - O Vizela vence em Chaves por 3-4 numa das partidas mais emotivas da sua história. Tinha obrigatoriamente de vencer para continuar na II Divisão. O golo foi apontado no último minuto numa grande penalidade convertida por Nani. Treinador Quim Berto, presidente Eduardo Guimarães.

2020 - A pandemia novo coronavírus a Covid 19 provoca uma centena de infetados no concelho de Vizela.

NASCIMENTOS
1992 - Leandro Borges, jogador do FC Vizela em 2018-2019.
- André Pinto (jogador formado no FC Vizela.
- Inês Pinto (Bar do CCD Santa Eulália)
- Isabel Teixeira (Santa Casa Misericórdia Vizela)

..........
FALECEU NESTA DATA
2014 - Rosa Pereira (S. João)
2020 - Alexandre Mendes (Santa Eulália)


Eventos históricos

Partilhar