Comunicado do Partido Socialista de Vizela

A Revolução dos Cravos de 1974 trouxe-nos um Portugal novo.


Um país pacífico, onde a liberdade de pensamento, a liberdade de expressão e a liberdade de associação, em sindicatos ou partidos políticos e tornou realidade.
Abril confunde-se com o PS e o PS confunde-se com a Democracia em Portugal. Fundado um ano antes da Revolução dos Cravos, o Partido Socialista assumiu-se desde o primeiro dia como um partido progressista, de defesa dos ideais republicanos da Igualdade, Liberdade e Fraternidade.

Em Vizela, como em Portugal, a celebração do 25 de Abril de 1974 esteve sempre a cargo do Parlamento, na figura de Assembleia Municipal a nível local e da Assembleia da República no que ao todo nacional diz respeito.
Seguindo essa lógica óbvia, desde Abril de 1998, e principalmente desde as primeiras eleições autárquicas de 2001, as celebrações do 25 de Abril em Vizela contaram sempre com intervenções dos partidos políticos representados na Assembleia Municipal.
Infelizmente, em 2020 não será assim!

Este ano, a pretexto da pandemia COVID-19, o figurino das comemorações da Revolução dos Cravos foi alterado.
Por decisão da Câmara Municipal de Vizela sem consulta aos partidos políticos, sem consulta aos legítimos representantes dos Vizelenses, o Sr. Presidente de Câmara decidiu organizar comemorações on-line, durante as quais será o único interveniente político!
Usando as palavras de outros camaradas, nunca é demais lembrar que o PS foi, é, e continua a ser o baluarte da Democracia. O Partido Socialista ergue a sua voz para como na tempo da ditadura dizer basta!
Deve, por isso, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vizela rever as suas noções de Democracia e rever as decisões que de forma sistemática violam o princípio da legitimidade representatividade que as oposições ocupam num regime democrático.
Seguindo o exemplo do que está a acontecer a nível nacional, e em muitos municípios da nossa região, é tempo de todos se unirem para vencermos a dura batalha que travamos.
Porque a Democracia não foi suspensa:
Viva a Liberdade de Abril.
Viva a Democracia.
Viva Vizela.
Viva Portugal.

Vizela, 25 de Abril de 2020
A Concelhia de Vizela do PS

Partilhar