Discurso de abril do Presidente da Câmara de Vizela

Victor Hugo Salgado, que surge no vídeo de gravata preta porquanto decorre o velório do falecimento da sua avó Maria Joaquina da Silva Ferreira cujo funeral se realiza pelas 15 horas deste dia 25 de abril em S. Miguel das Caldas, foca que é constrangedora a comemoração do Dia da Liberdade deste
ano "pois se uma das mais importantes conquistas de Abril de 1974 foi o povo poder sair à rua e manifestar-se livremente, este ano não o pode fazer devido ao Estado de Emergência instalado devido ao novo coronavírus", situação de pandemia mundial que até ao momento infetou 91 vizelenses e já causou uma morte neste novel concelho.
Canil municipal em construção

Casa da Cultura pronta a inaugurar

Escola Secundária renovada

Largo da Igreja de Santa Eulália na reta final

Arranjo fronteiriço à Igreja de Tagilde

Na mensagem surgem imagens de obras em curso e outras realizadas na cidade e freguesias, dizendo o Presidente que Vizela está em mudança. 

A Câmara Municipal de Vizela, que tinha comemorado com vasto programa de dois dias os dois últimos 25 de abril, viu-se obrigada a cancelar este ano todas as evocações públicas resumindo as referências ao Dia da Liberdade com uma emissão online.
O vídeo é preenchido com imagens do 25 de abril, da pandemia e das obras em curso em Vizela.

Partilhar