Primeira comunhão adiada em S. Miguel das Caldas

Neste domingo de Pascoela estavam previstas, antes do Estado de Emergência, a saída de duas procissões na paróquia de S. MIguel das Caldas e a Primeira Comunhão de várias crianças.



Como já se sabe há algum tempo, todas estas cerimónias foram anuladas, desconhecendo-se ainda quando serão retomadas as habituais celebrações.
Para hoje estava prevista a saída da procissão aos doentes, pelas 8 horas, desde a igreja paroquial de S. Miguel até à zona da Lage.
Seguir-se-ia a Eucaristia festiva da Primeira Comunhão.
De momento o Padre Constantino ainda não avançou com qualquer informação quanto a este adiamento, não se sabendo se a Primeira Comunhão irá coincidir com a festa da Comunhão Solene, marcada para 11 de junho na Festa de Corpo de Deus, ou se terá outra data sendo tudo atualmentente dominado pelo combate à pandemia Covid 19.




Na tarde de hoje sairia a mais que centenária Procissão do Senhor da Boa Morte que costuma sair da igreja em direção à Praça da República mas que este ano tal não aconteceria devido às obras ali em curso. Nada sendo mais possível, fica a recordação apenas de como seria se vivêssemos um tempo normal que em breve chegará.


O primeiro-ministro vai reunir-se na segunda-feira com o cardeal patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, para "preparar o levantamento das limitações às celebrações religiosas", disse à Lusa fonte do gabinete de António Costa.
De acordo com a mesma fonte, o primeiro-ministro pediu para ser recebido por Manuel Clemente, pelo que o encontro se realiza no Seminário dos Olivais, pelas 9 horas.
"O tema único será perceber qual a melhor forma de preparar o levantamento das limitações às celebrações religiosas", adiantou o gabinete de António Costa.


Partilhar