Comissão de Festas cancela IX Vizela Romana

A Comissão de Festas de Vizela emitiu hoje um comunicado onde informa o cancelamento da Vizela Romana que estava marcada para 12, 13 e 14 de junho.

"É com um sentimento de tristeza, mas também com grande sentido de responsabilidade, que a Comissão de Festas de Vizela, em linha com a Câmara Municipal de Vizela e as Entidades de Saúde, vem por este meio informar o cancelamento da IX Vizela Romana, com data marcada para os dias 12, 13 e 14 de junho.

Foto de arquivo

A situação que o Mundo atravessa obriga a que sejam tomadas todas as medidas necessárias para suster a pandemia e, apesar das medidas de confinamento não serem hoje tão apertadas como já o foram, a realização da IX Vizela Romana em junho colocaria em sério risco a saúde de todos os envolvidos: organizadores, colaboradores, mercadores, fornecedores e parceiros, assim com das milhares de pessoas que ano após ano reservam o fim de semana para viver Oculis Calidarum.

O nosso pensamento está na segurança de todos, mas em primeiro lugar dos que fazem parte dos grupos de risco, idosos e principalmente crianças - os nossos bravos romanitos - que em grande número (centenas) participam nesta grande manifestação de orgulho da nossa herança com mais de 20 séculos de história.

Agradecemos a todos os que até agora se disponibilizaram para participar, das mais variadas maneiras. Mas se quisermos celebrar o passado, precisamos de ter um futuro. Um futuro risonho, de liberdade, onde nos possamos reunir e celebrar sem receios. E por isso este "trabalho" tem de ser feito agora.

Prometemos voltar quando isto passar! E voltaremos mais fortes e determinados em celebrar a nossa união.
Por ora, valores mais altos se levantam... por isso: Fiquem em Casa!
Por si, por nós, por todos, por Vizela!

Avé César!"

COMISSÃO DE FESTAS DE VIZELA

Partilhar