Não há subidas ao Campeonato de Portugal

As divisões nacionais do futebol português não terão caras novas em 2020/2021 no que a clubes diz respeito. Isto porque a Federação Portuguesa de Futebol confirmou às associações distritais, em reunião na quarta-feira, que os campeonatos distritais, anulados devido ao Covid-19, não vão ter acesso ao Campeonato de Portugal.

Cai, assim, por terra a intenção que várias associações distritais, suportadas por clubes, tinham de que o Campeonato de Portugal fosse alargado com mais uma série, de modo a albergar os campeões de cada distrito, entendendo a Federação que esse plano iria prejudicar ainda mais, em termos económicos, os já de si frágeis orçamentos dos clubes no CP.

Apesar desta decisão já ter sido ratificada em reunião da Direção da FPF, existe ainda a possibilidade dos líderes das divisões distritais poderem vir a ser convidados a participar no CP, uma vez que existem vários emblemas que, devido a problemas financeiros, ampliados com a pandemia, ponderam abdicar da sua posição nas divisões nacionais.

Partilhar