25 DE JUNHO AS DATAS DA HISTÓRIA

Todos os dias no ddV o que de mais importante aconteceu em cada dia.

Notícias de Guimarães, 2 julho 1967

1967 - O FC Vizela defronta em Lamego o Gouveia que vence por 5-1. Este jogo era referente à meia-final para apuramento do Campeão Nacional da III Divisão. Na outra partida o Tramagal venceu o Sesimbra por 2-0 e juntou-se ao Vizela na final. Que os vizelenses venceram conquistando o seu primeiro título nacional.

1982 - Fernando da Costa Vieira (FCV) é eleito presidente da Direcção do Futebol Clube de Vizela (FCV). Manuel Moreira Pereira na presidência da assembleia e Jorge Manuel Braga de Sousa Oliveira na presidência do Conselho Fiscal. Nesta assembleia são elevados à categoria de Sócios Honorários do Vizela, os ex-presidentes Guilherme Fernandes Teixeira e Domingos Vaz Pinheiro.

1983 - Com a presença do deputado major Tomé (UDP) os vizelenses fazem enorme festa na inauguração duma nova iluminação pública da Praça. Foram feitos peditórios para a compra dos candeeiros. Os antigos foram derrubados pelos vizelenses no âmbito da luta pelo Concelho.

2005 - São inauguradas, com a presença de Francisco Ferreira, várias obras em Infias: Largo do Cruzeiro, ringue desportivo da escola e abertura, ampliação do cemitério e pavimentações de ruas. Presidente da Junta de Freguesia é José Peixoto. Padre Rosas benzeu novas infraestruturas. 

2009 - Alcides Campelos é reeleito presidente da Sociedade Filarmónica Vizelense.

2010 - Para marcar a abertura da Festa da Juventude de Vizela 2010, a Câmara de assinou um acordo de cooperação com o Instituto Português da Juventude, o Núcleo de Vizela da Cruz Vermelha Portuguesa e o Agrupamento de Centros de Saúde Guimarães-Vizela, para a criação de duas unidades de apoio à juventude no Concelho. O Espaço Saúde Jovem fica instalado na Rua Fonseca e Castro.


2011 - Fundação da Fanfarra e Majoretes da Associação Família Peixoto.

2020 - Concelho de Vizela regista 171 infetados com a Covid-19.

2022 - Tomam posse os primeiros membros da Juventude Leo Clube de Vizela, do Lions Club de Vizela com Maria Costa na presidência. Ler mais aqui


  NESTA DATA NASCERAM

- Álvaro Pacheco, treinador FCV 2019-2020
- Tiago Martins, ex- jogador do FC Vizela
- Fátima Guimarães, Santa Casa da Misericórdia de Vizela.
- Arnaldo Macedo, pintor vizelense.
- Bruno Azevedo, locutor da Rádio Vizela.

- Ana Campelos, cantora do Grupo Vizela a Cantar.

FALECEU NESTA DATA
2003 - Vítor José Monteiro (S.Miguel)
2004 - José Gomes (S.João)
2019 - Maria Alice Ferreira (Tagilde)
2008 - Augusto Dias Ferreira
2009 - Joaquim de Sousa (Sta Eulália)
2010 - Maria José Camelo P. Ferreira da Silva
2022 - Maria Lurdes Carneiro (Moreira)

Eventos históricos

1950: Começa a Guerra da Coreia
 

Partilhar