Funeral de Paulo Carvalho será em Vizela

O corpo do vizelense Paulo Carvalho, falecido no dia 12 deste mês em Angola, onde residia, deverá chegar a Vizela entre terça e quinta-feira da próxima semana para realização das respetivas cerimónias fúnebres, disse ao Digital de Vizela o seu irmão Fernando Carvalho (Nandinho).


Face ao avultado valor que a trasladação acarreta, a irmã Fátima Carvalho lançou nas redes sociais um apelo no sentido de angariar as verbas necessárias para cobrir as despesas que a família não tinha condições de suportar. O valor angariado não é ainda suficiente, longe disso, todavia o irmão disse ao ddV que a verba inicialmente prevista para pagar todo o processo da trasladação do corpo acabou por revelar-se muito mais baixa do que inicialmente tinha sido orçamentado.

O empresário vizelense Miguel Oliveira (da TMO) com empresas em Angola, disponibilizou-se a efeturar no País africano todas as diligências para a trasladação do corpo do malogrado vizelense numa primeira etapa até Lisboa, onde ficará cerca de 24 horas, sendo depois libertado pelas autoridades para o respetivo funeral em S. João das Caldas-Vizela.

O irmão acrescenta que a família está muito reconhecida "ao sr. Miguel Oliveira, ao sr. Agostinho Francisco da Agência Funerária S. Bento em Vizela e a todas as pessoas que dentro das suas possibilidades contribuíram. A nossa família irá suportar todas as verbas em falta que ainda são significativas mas nós tínhamos de trazer o corpo do Paulo para Vizela a sua terra natal" - disse Fernando Carvalho.


Armindo Paulo Correia Carvalho tinha 56 anos estava emigrado em Angola há cerca de sete anos. Ultimamente padecia de um problema de saúde. Porém a sua morte deu-se de forma repentina às 18h30 do dia 12 de junho.
Era natural de Vizela onde tem uma filha do seu primeiro casamento e em Angola tem outra filha do seu segundo casamento.

O funeral, a decorrer em S. João das Caldas, ainda não tem data nem hora marcada.

Partilhar