Há 23 anos Pinto da Costa inaugurou Casa dos Dragões de Vizela

Pinto da Costa, ontem reeleito presidente do FC Porto, iniciando o seu 15.º mandato após 38 anos na liderança, inaugurou, faz hoje 23 anos, a Casa dos Dragões do Vale do Vizela.

O presidente da Casa era José Ribeiro Borges. As instalações foram benzidas pelo padre Constantino Matos de Sá. A presença do presidente do Futebol Clube do Porto chamou a Vizela, mais propriamente à rua Ferreira Caldas, grande multidão e órgãos da comunicação social.



No seu discurso, o Presidente portista salientou: «Vizela sempre esteve no meu coração. Esta gente e esta terra merecem o concelho que há tanto tempo perseguem. Eu acredito que há-de ser feita justiça a Vizela».

Vizelenses presentes no jantar que decorreu na Escola Secundária de Vizela aplaudiram de pé Pinto da Costa que não deixou de recordar que foi em Vizela, 15 anos antes, na Casa do Povo, que foi lançada a sua primeira candidatura à presidência do FC Porto.
Já depois de Vizela ser concelho, numa entrevista televisiva, Pinto da Costa disse que não pedia conselhos a ninguém: «O único concelho que pedi foi o de Vizela e não foi para mim, foi para os vizelenses».
Ontem nas eleições portistas, Pinto da Costa obteve 69,18% dos votos, com José Fernando Rio em segundo (25,87%) e Nuno Lobo em terceiro, com apenas 4,94%.

“Recandidatei-me para fazer um futuro vitorioso”, disse o dirigente histórico do clube portuense, que fará 83 anos em dezembro, destacando a renovação que impôs à sua equipa no novo mandato.
A Casa dos Dragões do Vale do Vizela   mantém-se no mesmo espaço inaugurado por Pinto da Costa e a presidência está entregue a António Neto.


Partilhar