Termas de Vizela e Hotel Bienestar vão reabrir no próximo mês

A garantia de reabertura destes dois importantes serviços para Vizela foi dada pela Câmara Municipal de Vizela em nota enviada hoje à comunicação social e que pode ler na íntegra no interior.



"No seguimento de reuniões entre a Câmara Municipal de Vizela, a Tesal e a Companhia de Banhos de Vizela, após superadas todas as debilidades, e tendo em conta a fase de reabertura no âmbito do surto de COVID-19, as Termas de Vizela, tal como todos os restantes estabelecimentos termais do país, vão iniciar as análises à água, obrigatórias para todos os balneários termais, no sentido de criar condições favoráveis à reabertura do balneário termal.

Na mesma data reabrirá também o Hotel Bienestar, que aproveitou a paragem decorrente do surto de COVID-19 para efetuar obras de reestruturação e requalificação do espaço hoteleiro.

De realçar que, desde que este Executivo Municipal assumiu funções, uma das prioridades foi a resolução do problema das Termas de Vizela, tendo assumido uma mudança radical de política, que foi fundamental para a reabertura do Balneário Termal no ano passado.

Assim, a Câmara Municipal de Vizela continua a considerar as Termas de Vizela como uma prioridade, de modo a potenciar o incentivo e a promoção do turismo de saúde e a permitir que Vizela tenha as melhores condições para captar turistas e aquistas, contribuindo, assim, para o crescimento do Turismo e, consequentemente, para o desenvolvimento do Concelho.

Depois desta época atípica, a Câmara Municipal de Vizela espera que as termas de Vizela retomem a sua tradição termal, cuja origem remonta há pelo menos três séculos, de modo a potenciar o incentivo e a promoção do turismo de saúde, devolvendo a Vizela o que, por direito, foi seu e lhe pertence, ou seja o título de “Rainha das Termas”, obtendo, assim, uma valiosíssima mais-valia para a recuperação económica sustentada do Município." CMV



Partilhar