23 DE JULHO AS DATAS DA HISTÓRIA


1891 -  Com enorme concorrência, realizou-se uma grande corrida de bycicletas, na rotunda principal do parque da Companhia dos banhos de Vizella, em beneficio da Philarmónica Vizellense”.

1905 - Na Praça de Touros da Cruz Caída (S. João das Caldas) realiza-se a segunda corrida de touros no espaço de uma semana, esta com a toureia matadora Maria Salomé (que dedica as lides "às gentis damas da colónia balnear vizellense") mais o cavaleiro José Pestana e diversos bandarilheiros e forcados.



1935 - Como música de Joaquim Chicória e letra de Francisco Armindo Pereira da Costa é composta a Marcha de S. Bento que é oferecida depois ao grupo "Amiguinhos de S. Bento". Uma partitura é oferecida com a edição de 30 de janeiro de 1970 do jornal Notícias de Vizela nº 6.



2010 - Francisco Ribeiro toma posse como Presidente do PSD de Vizela substituindo no cargo Miguel Lopes.

2010 - Miguel Lopes anuncia recandidatura à Câmara de Vizela em 2013.


2020 - PSD anuncia que vai interpelar o Ministro do Ambiente sobre a poluição causada no rio Vizela pela ETAR de Serzedo conforme denúncia do Presidente da Câmara de Vizela, Victor Hugo Salgado.

2020 - Pároco de Vizela-Santo Adrião sofre acidente de viação após despiste na rua de Felgueiras em Santo Adrião. Os bombeiros de Vizela tiveram de efetuar operações de desencarceramento tendo o sacerdote registado ferimentos ligeiros e sido transportado ao hospital de Guimarães..

ANIVERSÁRIOS
- Bruno Magalhães Félix (Treinador S. Paio S.C.)
- José Luís Coelho (Bombeiro de Vizela).

- Patrícia Castro (Educadora de Infância)


FALECEU NESTA DATA (click em cima do nome para ler mais)

2009 - Arlindo Carvalho
2011 - Alexandre de Oliveira
2014 - Maestro António da Costa Vieira (S. Miguel)
2019 - Maria da Conceição Vieira (S. Adrião)
2020 - António Monteiro Leite (Tagilde)

Eventos históricos

1980: Tripulação da Soyuz 37
1995: O cometa Hale-Bopp

Partilhar