5 DE JULHO AS DATAS DA HISTÓRIA

1983 - Morre no Porto, aos 67 anos de idade, o cónego Manuel Faria, o

maior compositor de música sacra de todos os tempos. Tinha uma relação muito próxima com Vizela pois foi ensaiador dos Grupos Corais de S. João das Caldas,no tempo do Cónego Albano Freitas.

1987 - O líder histórico do PCP, Álvaro Cunhal visita Vizela e encontra-se com o MRCV a quem reafirma a posição do seu Partido no apoio à criação do Concelho de Vizela.

2003 - José Varela sagra-se Campeão Nacional de Tiro às Hélices.

2003 - O búlgaro Dimitre Nikolov, três vezes campeão do mundo pela Bulgária, assina contrato de três épocas com a equipa de andebol do Callidas Clube. 


2008 - Com Paulo Pinheiro na Presidência e Carlos Garcia a treinador, o FCV inicia a época 2008/09 com o seguinte plantel: Guarda-redes: Riça, Dimas (Júnior) e Murta (ex-Gondomar); Defesas: Cláudio, Machado, Quim Berto, Sandro (ex-Olhanense), Nuno Amaral (ex-Leixões), Zezinho (ex-Gil Vicente), Hélder Sousa (ex-Penafiel) e Rui (ex-Júnior)
Médios: Pedro Borges (ex-Mirandela), Kata, guerra, Hélder Sousa, Luís Miguel (ex-Gil Vicente), Willams, João Pedro (ex-Júnior), Filipe (ex-Júnior) e João Costa (Júnior)
Avançados: Bertinho (ex-Freamunde), Pires (ex-Ribeirão), Hugo Moreira (ex-Espinho), Feliciano (ex-Gondomar, Binho e Gustavo (Júnior).

2011 - Morre Eduardo Cunha, com 83 anos, um dos fundadores do Clube Turístico e Desportivo de Vizela.


2020 - Concelho de Vizela regista 171 infetados com a Covid-19.

2022 - Câmara distingue equipa sénior do CCR de Infias pela conquista da Taça da Associação de Futebol Popular de Guimarães.

2022 - Realiza-se no Porto o sorteio da I Liga de futebol que dita para a primeira jornada um Rio Ave-Vizela e na 2ª jornadaum Vizela-Porto. + aqui 

ANIVERSÁRIOS 
1951 - Emília Costa (comerciante)


FALECEU NESTA DATA
2007 José Luís Rebelo de Castro (S.Miguel)
2019 - António Ferreira da Silva (S.Miguel)
2011 - Eduardo José Ferreira da Cunha
2021 - José Maria Ferreira da Silva (SM Penacova)

2021 - Maria da Conceição Freitas Costa (S.Miguel).

2023 - Maria Lurdes Pereira David (Tagilde)





Dia de
Santo António Maria Zaccaria, médico e religioso

Partilhar