Colchas e velas nas varandas à passagem de S. Bento

Este sábado a imagem de S. Bento das Peras vai descer da sua capela até às freguesias e cidade do concelho de Vizela.
Devido à pandemia, o habitual cortejo automóvel não terá lugar viajando
unicamente a imagem numa viatura dos Bombeiros de Vizela.
No sábado haverá uma Eucaristia às 15 horas e no fim a imagem do Padroeiro de Vizela percorrerá as sete paróquias do concelho de Vizela.
Este ano a imagem iria para a igreja de S. Miguel caso o mundo não estivesse a passar por uma pandemia, como tal regressa ao Santuário no mesmo dia de sábado no carro dos bombeiros.
Ao regressar ao Santuário, a imagem de S. Bento passará por S. Miguel, pois será a última paróquia deste trajecto. Como virá de Infias, passando à frente da igreja de S. Miguel e o trajeto será pela rua que passa em frente à igreja e segue pela avenida Manuel Campelos, rua de Padim, Montesinhos e Santuário.
O arcipreste Padre Constantino lança a sugestão dos devotos de S. Bento das Peras colocarem velas e colchas nas sacadas ou janelas à passagem da imagem de S. Bento.

GRADEAMENTO DE SEGURANÇA
De forma a cumprir as normas impostas pela Direção Geral de Saúde, a Confraria de S. Bento das Peras, presidida por José Armando Branco, colocou um corredor de gradeamento no Santuário sendo apenas permitida a entrada de pessoas com máscara e mãos desinfetadas.
A imagem de S. Bento estará na capela nova e a a primitiva estará encerrada.


Partilhar