Estrutura de segurança do Castelo está a ser colocada

No seguimento do incêndio no edifício do Castelo, que deflagrou no passado dia 11 de junho e do resultado do estudo do departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho, no sentido de aferir as condições de segurança e estabilidade do edifício, a Câmara Municipal iniciou hoje a colocação de uma estrutura para contenção de fachada do edifício do Castelo, na ala onde decorreu o incêndio. Rua vai continuar interrompida enquanto decorrem os trabalhos.



Tendo em atenção o resultado do estudo do departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho, a Câmara Municipal contratou uma empresa especializada na área da segurança de edifícios que apresentou a proposta de colocação de uma estrutura metálica para contenção de fachada do edifício do Castelo, que se encontra agora a ser colocada.

Entretanto a Autarquia continua a proceder ao encerramento de todas as portas e janelas do edifício, no sentido de assegurar a proteção e segurança do imóvel.

Assim, e até à conclusão da colocação da estrutura, manter-se-á o encerramento ao trânsito a Rua Joaquim Freitas Ribeiro Faria, em toda a extensão do edifício, até se encontrarem reunidas as condições de estabilidade e segurança do mesmo.

Partilhar