Oito detidos em operação de combate ao tráfico de droga

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, durante a madrugada do dia 28 de julho, desenvolveu uma operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes, tendo detido oito homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 45 anos, em Vila Nova de Famalicão.


Os militares da Guarda derem cumprimento a sete mandados de detenção fora de flagrante delito e um em flagrante delito, por posse de estupefacientes e posse de armas ilegais.

Foi dado cumprimento a 31 mandados de busca, nove domiciliários, 21 em veículos e num armazém.

Da operação resultou a apreensão do seguinte material:

· 830 doses de haxixe;

· 114,5 doses cannabis;

· Dez doses de heroína;

· Sete doses de cocaína;

· Cinco pés de plantas cannabis sativa;

· Quatro armas de fogo;

· 43 munições de vários calibres;

· Uma faca de cozinha e tábua com vestígios de corte de estupefaciente;

· Uma balança digital;

· Cinco telemóveis;

· Dois veículos ligeiros furtados;

· 7 485 euros em numerário.

Os detidos, todos com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furtos e roubos, serão presentes, amanhã, dia 29 de julho, a primeiro interrogatório, no Tribunal Judicial de Guimarães.

A operação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e Destacamento de Intervenção (DI) do Porto, da estrutura de investigação criminal dos comandos territoriais de Braga e do Porto, do Destacamento Territorial de Barcelos e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), totalizando 110 elementos.


Celorico de Basto – Identificado pelo crime de incêndio florestal
 
O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Celorico de Basto, ontem, dia 27 de julho, identificou um homem, de 74 anos, por suspeita de crime de incêndio florestal, em Veade, Celorico de Basto.
No decorrer de uma ação policial que tinha como objetivo reforço do plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios, foi avistada uma coluna de fumo na União de Freguesias de Veade, Gagos e Molares. De imediato foram encetadas diligências para perceber o que originou o incêndio, sendo que um militar da GNR que se encontrava de licença de férias, detetou um homem junto ao local onde foi avistada a coluna de fumo.
O suspeito foi intercetado junto do incêndio, e no momento da abordagem foi possível verificar que tinha na sua posse velas, sacos, uma serra de mão e um cutelo, tudo material que poderia causar uma ignição naquele local.
Os factos foram comunicados à Policia Judiciária (PJ) de Braga, que se deslocou ao local para realizar as diligências necessárias.
O suspeito foi constituído arguido, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Celorico de Basto.
 

Partilhar