RTP este domingo no Parque das Termas

A Rádio Televisão Portuguesa vai apresentar na tarde deste domingo dia 12 de julho no Parque das Termas em Vizela o programa Aqui Portugal.


O canal público de televisão escolheu o Parque das Termas para produzir uma emissão, que deverá ir para o ar entre as 15 e as 20 horas de domingo dia 12 de julho devido às condições de segurança que o pulmão de Vizela permite pois poderá controlar facilmente o número de entradas.
O programa será transmitido para todo o mundo via RTP Internacional. Joana Teles, Hélder Reis e Catarina Camacho mostram o melhor de Portugal, a cultura e a arte de ser Português.


De destacar que Vizela já recebeu nos últimos dois anos várias visitas do Aqui Portugal, mas este ano, o programa será realizado num formato diferente do habitual, face à pandemia de covid-19.

Assim, o acesso ao Parque das Termas será restrito, todas as entradas estarão vigiadas por segurança, sendo o acesso apenas permitido através da distribuição de cartões à entrada, estabelecendo um limite de acesso ao público em geral, sendo que terminada a distribuição de cartões, não será permitida a entrada no parque.

Em cada uma das entradas será colocado gel desinfetante e disponibilizadas máscaras para entrar no recinto. Está ainda encerrado o campo de Minigolfe.

O objetivo da realização deste programa é aproveitar este importante veículo de promoção e divulgação do Concelho de Vizela, pois, em direto de Vizela, para todo o mundo português, o programa irá fazer uma viagem pela história, cultura, turismo, património, artesanato, gastronomia, entre outros, sempre numa perspetiva de divulgação do melhor que temos para oferecer.

O programa contará com a participação de vários artistas nacionais, mas também com a atuação de alguns grupos locais e, ao longo do programa, serão também divulgadas reportagens sobre Vizela e realizados diretos de exterior, onde serão divulgadas as várias vertentes do nosso Concelho e entrevistados vários convidados.

O local de realização do programa estará vedado ao público, para evitar aglomerados de pessoas, pelo que a Câmara Municipal apela à população que cumpra as normas emitidas pela DGS, evite ajuntamentos e que, desta vez, acompanhe o programa pela televisão.

A Câmara Municipal acredita que os vizelenses estarão à altura do desafio de receber este programa, por sempre terem demonstrado bom desempenho e terem colaborado no cumprimento das medidas decretadas nas fases mais críticas da pandemia.

Partilhar