FC Vizela ganha no Tribunal Arbitral do Desporto

TAD já decidiu e deu razão à Federação Portuguesa de Futebol no caso das subidas: FC Vizela e Arouca vão mesmo disputar a II Liga.


No dia 28 de julho o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) decidiu, decretar a providência cautelar de suspensão da eficácia da decisão de indicar os clubes Vizela e Arouca para ascender à Liga 2 interposta pelo Olhanense. A ação principal permaneceu em avaliação até ontem.
Hoje, dia 25 de agosto, o mesmo Tribunal decidiu aprovar as subidas do FC Vizela e do Arouca, uma notícia que ainda iremos desenvolver depois de informação recebida do seio do Futebol Clube de Vizela.
Seguindo as normas da UEFA, a Federação, na impossibilidade de dar continuidade ao campeonato de Portugal face à pandemia covid-19, propôs que Vizela e Arouca, os clubes das quatro séries com mais pontos conquistados na interrupção do CP, fosse os eleitos para integrar a segunda Liga. Porém o Olhanense não concordou e recorreu ao TAD. Este tribunal, que atua sobre questões de âmbito desportivo, suspendeu a subida dos dois clubes para estudar o protesto do Olhanense, tendo hoje dado provimento à decisão do organismo que tutela o futebol português, no caso a Federação Portuguesa de Futebol liderada por Fernando Gomes.
Assim, o Vizela vai estar esta sexta-feira no sorteio da II Liga, prova onde regressa quatro anos depois. Os jogos começam dia 13 de setembro.


Partilhar