12 DE SETEMBRO AS DATAS DA HISTÓRIA

.


1984 – O Futebol Clube de Vizela participa pela primeira vez (e única) no campeonato nacional da I Divisão. Por falta de relvado joga em Guimarães. Classificou-se em último lugar e voltou à II Divisão. Na foto a equipa que levou o FC Vizela à I Divisão com Nelo Barros como treinador: Toni, Roque, Sérgio, Pita, Baltazar, Perrichon. Em baixo: Miguel, Berto, Cartucho, Faria e Maurício.

2010 - Unidade de Saúde Familiar Physis, do Centro de Saúde de Vizela, é distinguida como a melhor unidade familiar do Agrupamento de Centros de Saúde Guimarães/Vizela, e como a segunda melhor no ranking da ARS/Norte.

2010 - O Vizela, treinado por Rui Dias, inicia o campeonato da II Divisão Norte e Madeira com uma derrota em casa diante do Tirsense (1-2). O golo do Vizela foi marcado por Diego Mourão.


2015 - António Costa, candidato a primeiro-ministro, faz campanha em Vizela tendo a seu lado Dinis Miguel Costa, candidato vizelense na lista do PS que não seria eleito.


2017 - Espaço do Cidadão da Junta de freguesia de Santo Adrião é inaugurado. Um novo espaço de prestação de serviços de atendimento digital assistido aos cidadãos e às empresas relacionados com a Administração Central e Local sem terem necessidade de se deslocarem a outros locais.


2019 - Vinte e nove autocarros com cerca de 1500 vizelenses (idosos e reformados) rumam até à Quinta da Malafaia para um dia de diversão promovido pela CMV.

2021 - Em jogo da 5ª Jornada da I Liga, o FC Vizela, treinado por Álvaro Pacheco, e o Gil Vicente treinado por Ricardo Soares, ex-jogador e ex-treinador do FC Vizela defrontam-se pela primeira vez na I Liga. O jogo termina empatado 2-2 no estádio Cidade de Barcelos com Marcos Paulo a marcar os dois golos vizelenses. O Vizela viu um golo negado, por aconselhamento do VAR, pela diferença de um centímetro.



NESTA DATA NASCERAM

1973 - Terinho jogador (avançado) formado nas escolas do FC Vizela. Jogou nos séniore do FCV de 1991 a 1997. Vestiu ainda a camisola do Cabeceirense, Santa Eulália, Brito Ribeirão, Taipas, Vila Real, Trofense e Freamunde. Coordenador do CCD de Santa Eulália.

1968 - Óscar Lopes, (Restaurante Rainha).
- Emídio Oliveira. (Bar da Praça).
- Maria Ferreira, bombeira de Vizela.

FALECERAM NESTE DIA

Partilhar