13 DE SETEMBRO AS DATAS DA HISTÓRIA

1698 - É fundada a Irmandade do Senhor das Cinco Chagas em Infias.


1930 - O grande fadista de Coimbra Dr. Paradela de Oliveira canta nos Festivais do Parque das Termas, Vizela. As festividades, com fogo de artifício de Lanhelas e iluminações de Constantino Lira, eram muito concorridas por vizelenses, aquistas e turistas. Ouvir aqui um fado (de grafonola) cantado por Paradela de Oliveira.

1970 - Começa o Campeonato Nacional da II Divisão onde o Vizela vai participar pela terceira vez na sua história. Empata em casa do Salgueiros (1-1).

1983 - O PSD de Guimarães reage com força à visita do ministro Eduardo Pereira a Vizela onde, em nome do Governo, prometeu criar o concelho caso fosse reposta a legalidade.


2018 - Cerca de 1.300 idosos e reformados participam num passeio à Quinta da Malafaia organizado pela Câmara Municipal de Vizela com 24 autocarros.


2019 - Primeira noite da Festa da Juventude, com Waze e Mastik Soul e a final do Concurso de Bandas, junta milhares de jovens na Marginal Ribeirinha de Vizela.

2020 - O Vizela, no seu regresso à II Liga, vence a U.D. Oliveirense por 2-1. Este jogo da primeira jornada decorreu no estádio do Paços de Ferreira. Diogo Ribeiro e Cassiano marcaram os golos.

2021 - Federação Portuguesa de Futebol agenda para o estádio do FC Vizela o jogo Portugal-Lichtenstein de apuramento para o Europeu de Sub-21 a 4 de outubro.


NASCEU NESTA DATA 

 - Agostinha Freitas, vereadora da Câmara Municipal de Vizela.

1960 - José Luís Teixeira, ex-jogador do FC Vizela nas decadas 70/80.
1959 - Artur Peixoto, comerciante, Casa Agrícola de Regilde.


FALECERAM NESTA DATA
2020 - José Bernardino Alves Ferreira (S. Miguel) 

Partilhar