Curtas e Poéticas abordam vários temas


Depois de terminadas as inscrições e da análise dos 12 trabalhos do 1º Concurso de
Curtas-Metragens de Vizela, Segredos de um Vale, o júri deliberou que 7 curtas-metragens cumprem os critérios do Concurso.
Assim, serão agora submetidas a avaliação do júri as seguintes curtas metragens:
  • Inspiração de Tiago Machado;
  • Vizela Segredos de um Vale de Luana Santos;
  • Vivenda do Sonho de Daniel Pacheco;
  • O Bolinhol Mágico de Jorge Ferreira;
  • Vizela Revisitada de Carolina Rocha;
  • O Sonho de Soraia de Soraia Cunha;
  • Vizela Romana de Soranghel Contreras.
Nestas 7 curtas-metragens finalistas, verificou-se uma grande diversidade de géneros, que vão desde o cinema documental, até ao cinema de animação, mas com um elemento em comum, a referência a Vizela, em pelo menos umas das suas dimensões.
A partir de hoje, as curtas-metragens finalistas estão disponíveis para visualização através do link: https://www.cm-vizela.pt/curtas-metragens.
No próximo dia 18 de setembro, serão divulgadas as três melhores curtas-metragens com os seguintes prémios: 1º prémio - 500 euros; 2º prémio- 300 euros; 3º prémio - 150 euros, havendo também lugar à atribuição de prémios de menção honrosa, caso os elementos do júri assim o decidam.
A cerimónia de divulgação dos três primeiros classificados será transmitida através da página de facebook da Câmara Municipal de Vizela, no próximo dia 18 de setembro, pelas 21h00.
De destacar que o júri deste concurso é constituído por três elementos: uma pessoa nomeada pelo Conselho Municipal de Juventude de Vizela - António Magalhães, um jovem vizelense Mestre na área audiovisual e amante da 7ª arte; uma pessoa da sociedade civil convidada pela organização - Diogo Lopes, ator profissional com uma carreira diversificada na televisão e no teatro; e em representação do Município de Vizela, Jorge Coelho, professor e consultor na área do Turismo.
A realização do 1º Concurso de Curtas-Metragens: Vizela, Segredos de um Vale vai, por um lado, ao encontro da estratégia definida no Plano Estratégico de Juventude de Vizela - Juventude em Ação, onde se objetiva a promoção de atividades que desenvolvam as competências dos jovens, e que lhes possibilite participar e interagir com a comunidade de forma criativa e contemporânea. Por outro lado, vai ao encontro da estratégia municipal de desenvolvimento de um sentido de identidade no território de Vizela, com impacto para além das fronteiras do Município.

Partilhar