Dia da Alimentação assinalado em Vizela


A Câmara Municipal de Vizela assinala, nos dias 14 e 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação com um programa de atividades de sensibilização que pretendem alertar a comunidade escolar para a importância da nutrição e de uma alimentação saudável.


Dia 14 de outubro, decorre o desafio online de Escrita Criativa sobre os alimentos, e na próxima sexta-feira, dia 16 de outubro, terá lugar a iniciativa ‘Sugestão de livros online’ subordinado ao tema da Alimentação. Estas atividades são promovidas pela Biblioteca Municipal no Facebook da Câmara Municipal. Nesse dia, a Câmara Municipal vai também fazer a distribuição de material de sensibilização em todas as escolas do Concelho, alusivo ao tema da Alimentação. 

 O dia 16 de outubro termina com uma oficina de culinária online - Showcooking vegetariano, promovido pela Biblioteca Municipal no Facebook da Câmara Municipal, às 19:30h. 

"Com estas atividades pretende-se contribuir e incentivar a promoção de hábitos alimentares saudáveis nas  crianças, procurando o envolvimento de professores, mas também, de encarregados de educação por se considerar que estes têm um papel fundamental na promoção de hábitos alimentares saudáveis das crianças e jovens.

Partilhar