Vereadores do PSD de Felgueiras abandonam reunião

 

"Comunicado do Grupo dos Vereadores do PSD na Câmara Municipal de Felgueiras, que ontem, 1 de outubro, abandonaram a Reunião da Câmara Municipal de Felgueiras, em claro protesto pela falta de cultura democrática e educação do Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, na discussão divergente de assuntos de interesse municipal! 

 

 VEREADORES DA OPOSIÇÃO ABANDONAM REUNIÃO DE CÂMARA E ACUSAM NUNO FONSECA DE FALTA DE CULTURA DEMOCRÁTICA POR DESRESPEITAR OPOSIÇÃO NA DISCUSSÃO SOBRE SOBRELOTAÇÃO DOS TRANSPORTES ESCOLARES Eleitos do PSD consideram que Presidente de Câmara já não tem paciência para as reuniões de Câmara e revela cada vez mais prepotência e arrogância. O PSD lamenta a postura cada vez mais autoritária do Presidente de Câmara, desmascarando-se que o poder lhe subiu à cabeça e que foge cada vez mais ao debate sobre os assuntos que preocupam os felgueirenses. Mais uma vez, perante as questões colocadas sobre a sobrelotação dos transportes escolares, um assunto importante e atual para os felgueirenses, Nuno Fonseca foge à responsabilidade, destrata os Vereadores do PSD e revela falta de cultura democrática. 

Perante a proposta para assumir a pacificação da reunião que incendiou, Nuno Fonseca revelou, mais uma vez, impreparação para o exercício do cargo e decidiu terminar a discussão sobre a sobrelotação dos transportes escolares. Ao estilo “quero, posso e mando” ignorou, ainda, os pedidos de serenidade e de urbanidade que a oposição lançou. Assumiu, o atual Presidente, novamente, uma postura autoritária - qual rei absoluto - tal como já tinha feito com a proposta para que as reuniões de Câmara fossem gravadas e transmitidas para os felgueirenses, à semelhança do que acontece na Assembleia Municipal. O PSD lamenta a falta de cultura democrática de Nuno Fonseca e a falta de paciência para ir às Reuniões de Câmara. Registamos esta postura e a falta de recetividade às sugestões, reflexões, propostas e reparos que fazemos construtivamente. Fica claro que Nuno Fonseca não gosta de livre opinião, do contraditório, falta demasiado às Reuniões de Câmara e quando vai relativiza e desconsidera o trabalho deste órgão. Democracia exige respeito pelo poder, mas também pela oposição! Os Vereadores do PSD dão contributos e solicitam esclarecimentos, muitas vezes através de requerimentos a que a maioria se esquiva e não cumpre a Lei. Apesar dos obstáculos e facetas de Nuno Fonseca, já conhecidas, mas que se agravam, a oposição continuará a desempenhar o seu papel. Consideramos fundamental que exista resistência a estas atitudes e contraditório a quem governa o nosso concelho. 

Felgueiras, 2020.10.01

Grupo de Vereadores do PSD Felgueiras 

Vítor Vasconcelos Presidente da Comissão Política de Secção PSD Felgueiras

Partilhar