DuoDifusão oferece computadores a alunos



Dada a atual situação que Portugal enfrenta pela pandemia do vírus Covid 19, e sendo a região norte uma das mais afetadas do país, os três cursos de aprendizagem que se encontram a decorrer nas instalações da DUODIFUSÃO – CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL & CENTRO QUALIFICA, em Vizela estão em regime misto (com formação presencial e à distancia) desde setembro deste ano. 
Desta forma, minimizamos o contacto entre turmas e evitando em larga escala o perigo de contágio entre formandos, formadores e toda a equipa de colaboradores da Duodifusão. 
A 12 de outubro a Duodifusão iniciou mais um percurso na área de Técnico/a Comercial, que tem a duração total de 3377 horas e destina-se a jovens que pretendem concluir o 12º ano e obter uma certificação profissional de nível 4. 
A Duodifusão distribuiu 20 computadores portáteis devidamente equipados (software, rato e mochila) aos jovens que integraram a nova turma com o objetivo de garantir que todos/as tenham acesso ao ensino à distância e de forma a possibilitar o uso dos recursos didáticos e educativos digitais. 
Todos os jovens que concluírem com sucesso o seu percurso escolar e profissional, terão direito a ficar com o computador portátil oferta da Duodifusão com sede em Vizela na Praceta Salvador Caeiro Brás e pólo na Travessa 25 de abril desta mesma cidade.
Segundo aquela empresa de formação, este incentivo «Serve para não excluir quem tem dificuldades de acesso às novas tecnologias».




Partilhar