Estádio do Vizela com sistema de videovigilância

Para além da renovação dos balneários (considerados dos mais bonitos do país), o estádio do FC Vizela recebeu um novo investimento ao nível da segurança com mandam os regulamentos da Liga Portuguesa. No regulamento do organismo que tutela o futebol profissional em Portugal (art.13º), é estipulado que os clubes devem dispor de «um sistema de videovigilância, em perfeitas condições de funcionamento, que permita o controlo visual de todo o recinto desportivo e respetivo anel ou perímetro de segurança, dotado de câmaras fixas ou móveis com gravação de imagem e som e impressão de fotogramas».

O regulamento estipula também que devem ser afixados avisos em local visível, em português e pelo menos numa das línguas oficiais da FIFA, que versem «Para sua proteção este local encontra-se sob vigilância de um circuito fechado de televisão, procedendo-se à gravação de imagem e de som».

Desta forma os clubes controlam todas as áreas do estádio e o procedimento dos adeptos para maior segurança de todos. A cabine com o sistema de videovigilância ficou instalada na nova bancada.

Partilhar