Medicina dentária no Centro de Saúde de Vizela.

O Presidente da Câmara Municipal visitou esta tarde, acompanhado pelo do coordenador da USF Novos Rumos do Centro de Saúde de Vizela, Fernando Carvalho, o espaço para consultas de medicina dentária, que estará disponível no Centro de Saúde de Vizela e que se encontra neste momento em fase de conclusão, sendo que a inauguração terá lugar brevemente.

Este espaço resulta do protocolo de colaboração entre a Administração Regional de Saúde do Norte e a Câmara Municipal de Vizela para a implementação de consultas de saúde oral no Serviço Nacional de Saúde, nos cuidados de saúde primários, sendo que a consulta de medicina dentária estará disponível no Centro de Saúde de Vizela.

No âmbito deste protocolo, que vai permitir agora a prestação de consultas de saúde oral no Centro de Saúde de Vizela, o Município de Vizela suportou os custos de aquisição de uma cadeira de dentista e do material de consultório que foi instalado no Centro de Saúde.

Trata-se de um investimento da Autarquia de cerca de 50 mil euros, que vai garantir uma melhoria do acesso da população a cuidados de saúde oral.

Todos os recursos técnicos e humanos necessários à prestação de consultas de saúde oral são assegurados pela Administração Regional de Saúde do Norte.

Com esta parceria, a Câmara Municipal associa-se assim ao programa para a saúde do atual Governo que estabeleceu como prioridade expandir e melhorar a capacidade de resposta da rede de cuidados de saúde primários, designadamente pela ampliação da cobertura do Serviço Nacional de Saúde na área da saúde oral.

Partilhar