Padre Machado emocionado no adeus ao melhor colaborador da paróquia de S. João das Caldas

 

Foi esta tarde a sepultar Delfim Pedrosa de Oliveira, falecido ontem aos 77 anos de idade devido a problemas de saúde.
No decorrer na Missa de Corpo Presente, celebrada durante a tarde de hoje na Igreja de S. João das Caldas, o Padre José Marques Machado não escondeu a sua emoção ao salientar: «Perdi o meu braço direito aqui na Paróquia. Durante 20 anos o meu Amigo Delfim nunca me abandonou, nunca recusou qualquer ajuda que a Paróquia necessitasse. Sem nunca ter cobrado um cêntimo passou aqui grande parte do seu tempo e apenas porque era um bom cristão e paroquiano que se preocupava com a comunidade de S. João das Caldas e de Vizela».
P. José Machado
O sacerdote lembrou que  Delfim Pedrosa Oliveira todos os anos assumia a difícil tarefa de colaborar com ele diretamente na realização da Semana Santa, com a constituição das Irmandades, etc.: «Era um homem muito dedicado e cumpridor. Não gostava que faltasse alguma coisa e não se poupava a esforços para que tudo corresse pelo melhor. Ele fazia parte das pessoas que trabalham sem protagonismos, sem exigir nada em troca. Era também  grande amigo do Ambiente, estava sempre atento, se o adro precisava de limpeza, se era preciso fazer algum arranjo nisto ou naquilo, abria a Igreja, fechava. O momento é de muita tristeza para todos nós. Perdido o meu braço direito. Um homem que me acompanhou sempre desde que vim para cá há 23 anos» - disse José Marques Machado.
O Presidente da União de Freguesias, também presente no funeral, referiu ao ddV que Delfim Oliveira era um bom vizelense e bom amigo: «Era daquelas pessoas que fazem falta a qualquer terra» - disse Mário José Oliveira.
Delfim Pedrosa de Oliveira era casado com Rosalina Ferreira da Costa Pereira e pai de Domingos Manuel e Paulo Jorge Pereira de Oliveira. Foi sepultado na freguesia à qual dedicou imenso amor, dedicação e carinho. Paz à sua Alma.

Partilhar