Restaurantes à espera de clientes


Domingo, Dia de Todos os Santos, muitos dos restaurantes de Vizela trabalharam no almoço de hoje a dez por cento. Outros nem clientes viram. 

Efeitos duma crise que ataca fortemente a restauração local, agora mais agudizada pelo impedimento de circulação entre concelhos e a partir de quarta-feira pelo novo confinamento que obriga a restauração a fechar às 22h30.

Com 53 por cento das infeções a registarem-se neste dia de Todos os Santos no Norte de Portugal, a vida não se afigura fácil para restaurantes e cafés da cidade de Vizela, sendo exemplo disso a Rua Dr. Abílio Torres que este fim de semana registou mais um encerramento de um importante restaurante.

Um gestor de um dos restaurantes da cidade abordado pelo ddV referiu que hoje só serviu seis clientes quando a média ao domingo era de 60. Mesmo no serviço de refeições para fora houve um grande abrandamento

Alguns gestores de hotelaria preconizam que durante este mês que hoje começa, muito dificilmente algumas casas de restauração resistirão e chegarão a trabalhar até ao Natal.

PORTUGAL

Foram contabilizados, face a sábado, mais 3062 infetados com o novo vírus, de acordo com o boletim epidemiológico de hoje, que eleva para 144.341 o número total de casos desde março. Trata-se de uma descida do número de infetados, depois de três dias seguidos com o valor acima dos quatro mil (o número máximo foi registado na sexta-feira). Mas a redução de casos pode ser explicada pelo facto de se realizarem menos testes de diagnóstico ao fim de semana. Do total de casos até agora detetados, 60.026 correspondem a doentes ativos, dos quais 1534 foram registados até à meia-noite. Por outro lado, com mais 1491 recuperações, o total de recuperados sobe para 81.771.

Cerca de 53% das novas infeções (1616) foram registadas na região Norte.

Partilhar