Secretariado do PS de Vizela propôs cabeça de lista às Autárquicas 2021

 

O Secretariado do Partido Socialista de Vizela esteve reunido esta noite na sua sede na Praça da República para escolher e propor o nome de um cabeça de lista à presidência da Câmara de Vizela nas eleições autárquicas de 2021. Ao que o ddV apurou, a Presidente do PS, Dora Gaspar foi eleita por unanimidade, pelos onze membros do Secretariado a candidata do PS para concorrer à presidência da Câmara de Vizela. 

DORA GASPAR PROPOSTA PELO SECRETARIADO CABEÇA DE LISTA PS



 A decisão do Secretariado passa agora para a Comissão Política Concelhia do PS de Vizela que vai ser convocada em data a designar para votar (por voto secreto) esta proposta de cabeça de lista. A Comissão Política é composta por 32 membros e o Presidente da Mesa de Militantes é Manuel Albano Borges que vai marcar a sessão eleitoral.

A acontecer esta candidatura em 2021, será a primeira vez que Dora Gaspar, ex-vice Presidente da Câmara Municipal de Vizela e presidente do Partido Socialista de Vizela, concorre ao mais alto cargo municipal. Será também a primeira vez que uma mulher é cabeça de lista ao cargo de presidente da autarquia vizelense. 

A reunião de ontem do Secretariado de Vizela surge 13 dias depois do  Jornal de Notícias, na sua edição de 15 de novembro em artigo do jornalista Carlos Rui Abreu, noticiar que o PS nacional convidou Victor Hugo Salgado para ser o candidato deste Partido em Vizela.  Victor Hugo Salgado diz que não tem declarações a prestar sobre este assunto. Dora Gaspar numa sms que enviou aos militantes disse que a notícia do JN era pura especulação e anunciou a reunião do Secretariado que ocorreu ontem.

A notícia do JN.

Excerto da notícia do JN


 





















Partilhar