Táxis vão continuar a levar comida aos clientes dos restaurantes de Vizela

Tendo em atenção as medidas restritivas apresentadas pelo Governo para os concelhos de elevado risco para a atividade de restauração e bebidas, como forma minimizar a quebra de receitas provocada pelo recolher obrigatório, a Câmara Municipal criou um


modelo de entrega de refeições ao domicílio, nos passados dois fins de semana, numa parceria com os restaurantes e os taxistas do Concelho, que se irá estender nos próximos dois fins de semana prolongados.

A partir de agora os restaurantes vão poder fazer take away ao postigo ou à porta aos fins de semana e feriados, depois das 13 horas, de acordo com o novo decreto do Governo que regulamenta a aplicação do novo estado de emergência devido à pandemia de covid-19.

Assim, e de acordo com o diploma, os estabelecimentos de restauração ou similares poderão funcionar fora do período compreendido entre as 8 horas e as 13 horas naqueles fins de semana e feriados e fora do período entre as 8 horas e as 15 horas nas vésperas dos feriados "desde que exclusivamente para efeitos de entregas ao domicílio ou para a disponibilização dos bens à porta do estabelecimento ou ao postigo («take -away»), não sendo, neste caso, permitido o acesso ao interior do estabelecimento pelo público".


A Autarquia vai estender o modelo de serviço de entrega de refeições ao domicílio, nos próximos dois fins de semana prolongados, através do serviço de táxis do concelho, ao almoço e jantar, para entregas das 12.00h às 15.00h e das 19.00h às 21.00h. Para acionar o pedido, o cliente liga para o restaurante, faz a encomenda, dá a morada de entrega e estabelece o método de pagamento. ou diretamente ao restaurante, através de meios digitais, ou em dinheiro.

As entregas são gratuitas para restaurantes e clientes, sendo que a Autarquia assumirá o custo das entregas.

Partilhar