Câmara de Vizela oferece sacos aos comerciantes


A Câmara de Vizela está a distribuir sacos pelos comerciantes de forma a que este setor tão afetado pela pandemia possa ter mais algum apoio aos seus negócios natalícios num dos natais mais atípicos da história.

Em nota enviada à comunicação social, o executivo liderado por Victor Hugo Salgado aborda está e outras iniciativas em prol do pequeno comércio do concelho de Vizela.

"Atendendo a que o comércio local é uma das atividades mais afetadas pela crise pandémica, a Câmara Municipal de Vizela, em parceria com a ACIV - Associação Comercial e Industrial de Vizela lançou a campanha de natal de apoio ao comércio local “Estamos Sempre Aqui – Compre no Comércio Local”. Trata-se de uma campanha de sensibilização que tem como principal objetivo dinamizar e promover o tecido económico e social do concelho, apoiando os comerciantes neste momento muito difícil de pandemia e contribuindo para assegurar a retoma económica deste setor dentro do contexto atual. O slogan “Estamos Sempre Aqui” tem por base a proximidade e atendimento personalizado do comércio local, sempre pronto a responder às necessidades dos seus clientes, mantendo os laços sociais, e fortalecendo as relações humanas. A campanha está a ser promovida nos órgãos de comunicação locais e regionais, nas redes sociais e também através de 100 pendões publicitários de exterior, espalhados por todo o centro urbano e freguesias do Concelho, e um vídeo de Natal, sensibilizando a população para efetuar as suas compras do comércio local. 
 A Câmara lançou ainda o Cheque Família, que funciona através da emissão pela Câmara Municipal de cheques, que têm depois que ser única e exclusivamente gastos no comércio tradicional de Vizela, funcionando assim, para além de uma medida de apoio ás famílias carenciadas, também como uma medida de estímulo adicional para a dinamização do comércio local, representando um investimento próximo dos 40 mil euros, que serão diretamente investidos no comércio local. 
 No âmbito desta campanha de apoio ao comércio local, a Câmara Municipal vai também distribuir sacos de papel alusivos ao Natal, como uma medida de estímulo adicional para a dinamização do comércio local nesta época especial. Os comerciantes que pretendem receber estes sacos alusivos à campanha de apoio ao comércio local podem levantá-los nas instalações da ACIV, a partir do próximo dia 12 de dezembro. 
 De realçar ainda que a Câmara Municipal de Vizela, em parceria com a ACIV - Associação Comercial e Industrial de Vizela, promoveu a iluminação e decoração de Natal 2020, que já está nas ruas da cidade, à semelhança do que tem acontecido nos últimos três anos. O principal objetivo deste ano passa pela dinamização do comércio local e também pela decoração e iluminação festiva das principais ruas do centro da cidade e das zonas envolventes, criando um estímulo adicional para a dinamização do comércio local e para o desejado aumento do volume de negócios nesta época especial. Tratam-se assim de um conjunto de medidas para ajudar e incentivar o setor do comércio local no Concelho, um setor com enorme tradição e oferta diversificada, mas sem dúvida um dos mais afetados pela situação atual do estado epidémico do COVID-19."

Partilhar