Táxis de Vizela transportaram 1.800 refeições


O número é avançado pela Câmara Municipal de Vizela que disponibilizou este serviço a conta própria à restauração do concelho nos últimos dois fins de semana. Um serviço que vai continuar enquanto se mantiver o Estado de Emergência.

A Autarquia vizelense criou um modelo de entrega de refeições ao domicílio, implementado ao longo dos últimos fins de semana, numa parceria com os restaurantes e os taxistas do Concelho. Desde a implementação deste serviço, a Câmara Municipal revela que já foram feitas a entrega de cerca de 1800 refeições ao domicilio, nos últimos quatro fins de semana, através do serviço de táxis do concelho, ao almoço e jantar. 


As entregas são gratuitas para restaurantes e clientes, sendo que a Autarquia assume o custo das entregas. 

A Câmara Municipal irá prolongar este serviço enquanto durar o estado de emergência ou até serem levantadas as medidas restritivas para os concelhos de elevado risco, tendo em atenção que Vizela tem registado uma descida acentuada do número de casos de COVID-19 no Concelho. 

"Trata-se assim de uma medida para ajudar o setor da restauração no Concelho, um setor com enorme tradição e oferta gastronómica diversificada, mas sem dúvida o mais afetado pelo novo estado de emergência, auxiliando também o setor dos táxis, outra das atividades que também tem sofrido com a pandemia e as restrições de circulação. De relembrar que o Concelho de Vizela tem cerca de 60 estabelecimentos de restauração, representando um setor com uma importância social e económica de enorme relevância para o Concelho, sendo que esta medida pretende potenciar a dinamização da economia local, minorando os efeitos destas medidas restritivas causadas pelo surgimento do vírus Covid-19 e consequente pandemia" - revela a CMV.

Partilhar