Vizela no JN vista por dois jovens: um natural e um imigrante

 

O Jornal de Notícias publicou na sua edição de domingo (6), na secção Urbano, duas páginas com dois jovens residentes em Vizela: Mariana Lopes, natural de Vizela e Denys Samar, ucraniano a trabalhar e a residir em Vizela.

A reportagem, assinada pelo jornalista Delfim Machado e com fotos de Pedro Correia, visou mostrar aos milhares de leitores do diário portuense, como um jovem natural de Vizela e outro imigrante vêm esta jovem cidade e o que ela tem de melhor.



Tanto Mariana, que estuda no Porto, como Denys (trabalhou no Bar 71 de Romeu Lopes na Praça da República e atualmente no Rio Esplanada Bar, de Paulo Pinheiro, na marginal ribeirinha) fizeram questão de destacar a amabilidade dos vizelenses «vivemos todos como em família e quando é preciso ajudar alguém as pessoas ajudam», destacando ainda a segurança com que se anda em Vizela a qualquer hora da madrugada.

Os dois jovens consideram que Vizela é muito bonita, destacam o Parque das Termas, o rio Vizela e S. Bento, e que tem muitas obras em curso para a melhorar ainda mais. 

Consideram também que uma terra tão bonita, tão hospitaleira e com gente tão boa que devia ser mais conhecida lá fora.

DENYS

 

MARIANA



Partilhar