Coração Azul dedica janeiro à Educação


A Coração Azul - Associação Juvenil de Apoio aos Animais sinaliza o primeiro mês do ano como o mês da Educação. E para tal, começam neste mês as visitas institucionais às escolas da região tendo em vista a apresentação do plano de educação ambiental e o reforço da cooperação que tem sido feita. 

Ao todo são 4 agrupamentos escolares, que abrangem os concelhos de Vizela, Guimarães e Santo Tirso, que serão envolvidos durante o ano de 2021. 

É através da Educação que o ano irá começar e de forma a sinalizar o Dia Internacional da Educação e o Dia Mundial da Educação Ambiental, a Coração Azul irá protocolar os acordos de cooperação e proceder à distribuição gratuita da 2ª edição do livro "Vizela Vale Encantado" para que todos os alunos, professores e funcionários possam conhecer algumas das espécies que vivem entre nós. 

A Coração Azul aproveita ainda o momento para enaltecer e reconhecer o papel do Professor que assume nos dias de hoje (com pandemia) um elo fundamental no desenvolvimento intelectual e social de toda a comunidade onde está inserido. Dia 24 Janeiro 2021 - Dia Internacional da Educação Dia 26 Janeiro 2021 - Dia Mundial da Educação Ambiental

Partilhar