VÍDEO Vizela de olhos postos no céu azul

Basta visitar as redes sociais para aferir que os adeptos do Vizela já só pensam na I Liga. 
A equipa comandada por Álvaro Pacheco não teve um começo do campeonato muito auspicioso (chegou a ter três derrotas consecutivas e agora há dez jornadas que não perde), porém foi acertando as agulhas e neste momento contabiliza 32 pontos em 18 jornadas. 
Ocupa a 4ª posição, recebe
 

elogios de todos os meandros televisivos inclusive de treinadores adversários e, a manter este ritmo, os vizelenses poderão ter uma grande alegria no final da época.

O FC Vizela apenas disputou uma vez a I Divisão (1984-85) mas não fez um único jogo em Vizela. Realizaram-se as partidas "em casa" em condições pouco acessíveis, no Estádio Municipal de Guimarães e a descida de divisão ocorreu na mesma época de estreia.
É verdade que os vizelenses já defrontaram no seu estádio equipas da I Liga, tanto na Taça de Portugal como em jogos particulares, todavia nunca tiveram o ensejo de disputar uma I Divisão. 


Estiveram perto de o conseguir todavia uma malograda arbitragem de Carlos Xistra em Vila do Conde deitou tudo por terra e quem subiu de divisão foi o Rio Ave.
As euforias não são aconselháveis e não são saudáveis de todo, os responsáveis vizelenses sabem que a montanha sobe-se passo a passo e qualquer deslize pode provocar uma queda, por isso, a ponderação que até agora pontificou deve manter-se e como se costuma dizer: no fim é que se fazem as contas.
Mas sonhar não é proibido.

PORTO B
Para já a meta é vencer o Porto B de Rui Barros, equipa que parece ter gasto toda a bateria contra o Vizela porque depois dessa vitória de 4-1 (contra dez jogadores do Vizela) só somou deslizes e é penúltimo. 
Pois que esteja assim na 19ª jornada.


Partilhar